Nova Rotolight direto da IBC 2010 - Notícias | DVPRO
ÁREAS  -  CADASTRO  -  ESQUECI A SENHA  -  ACESSO: 

Nova Rotolight direto da IBC 2010

Rotolight RL48-A, um discreto anel de luzes de LED que vem para revolucionar a fotografia e filmagem com câmeras HD-DSLR

Amsterdã, Holanda - Setembro de 2010: Na IBC 2010, a Rotolight apresentou a nova versão do premiado anel de luzes de LED RL48-A, que traz a solução ideal tanto para filmagem HD quanto para fotografia.
Com uma luz leve e natural e variedade de temperaturas de cores para usos variados, a Rotolight tem se comprovado como um grande sucesso entre os usuários da mais nova geração de câmeras HD-DSLR’s. Por proporcionar uma fonte de luz contínua, a Rotolight permite que você veja o que vai sair em sua fotografia para um disparo ainda mais perfeito do que se feito com o uso do flash tradicional. A RL48-A foi objeto de review pelo “British Journal of Photografy” no “Ultimate Guide to HD-DSLR Accessories” de junho de 2010 e foi descrita como “a solução ideal” para câmeras HD-DSLR, sendo “surpreendentemente barata (...) e com boa qualidade de cor”. Além da cor perfeita, o fato de ser fácil de usar, leve e altamente portátil é uma grande vantagem. O anel de luz Rotolight pode ser usado em uma matte box, encaixado no microfone da câmera, em um acessório para sapata de flash ou em braços articulados para dar ao usuário de DSLR uma solução perfeita para iluminação de cenas.

Lançada primeiramente na IBC em setembro de 2009, a RL48 original teve um impacto imediato, vencendo como “Best Camcorder Lighting Product” (TV-Bay Award) e ainda o Prêmio IBC de exibição “Eye-Catcher”. A Rotolight desde então está sendo usada como a principal luz para câmeras pela BBC no programa de sucesso “To Buy or Not to Buy” e recentemente foi usada pelo fotógrafo Mike Connolly (foto abaixo) com sua Canon 5D MkII para realçar a luz natural das cenas enquanto registrava o impacto na população da guerra do Afeganistão.


Alguns sistemas de iluminação para câmeras possuem uma luz dura, o que causa sombras muito definidas. Já o LED usado pela Rotolight proporciona uma luz prazerosa e difusa, que encaixa muito bem com retratos, já que o resultado é um perfeito tom de pele, bem diferente do tom azulado das lâmpadas de LED de pouca qualidade. Apesar de toda funcionalidade e qualidade, a Rotolight RL48 tem um preço bem acessível e é vendida no Brasil por R$360,00, na DVPRO Engenharia de Televisão.

Tim Haskell, Gerente Comercial da Calumet Photographic Ltda. disse recentemente: “A Rotolight é a solução perfeita para iluminação de câmera para usuários da nova geração de câmeras DSLR e fotógrafos interessados em fazer cenas em HD. Fácil de usar, leve, com filtros coloridos de qualidade e versátil, a Rotolight traz a luz ideal para locação ou um retrato”.
O que muda com o RL48-A
A RL48-A traz sete melhorias significativas quando comparada com a original RL48, lançada na IBC 2009. A nova versão continua sendo o anel de luzes de LED mais fácil de manusear, mais conveniente, independente e com a melhor exatidão de cor do mercado.

A Rotolight RL48-A é 35% mais brilhante que o modelo anterior e usa a última geração de LEDs Pro-grade ultra brilhante. Possui também uma paleta de cores ainda mais ampla, trazendo perfeitamente calibrados 6900K, 5600K, 4100K e 3200K. Ela pode ser regulada com extrema precisão usando filtros de densidade neutra para um intervalo de abertura maior que 1.5.

Uma nova cobertura a prova d’água foi desenvolvida para a RL48-A que a protege das adversidades do tempo e previne acidentes de operação, permitindo mais flexibilidade para todos os tipos de uso. Perfeito para filmagens de ENG e externas. A RL48-A traz ainda as placas de circuito opto-eletrônico completamente redesenhadas para possibilitar melhor performance, com uma nova cobertura interna, que incorpora o novo compartimento de bateria e protege a parte eletrônica.

rotolight
Para reforçar ainda mais sua versatilidade, a Rotolight lança um suplemento para embalagem dos filtros de cor, cinto com bolsos e um suporte adaptado para Rotolight que permite a RL48-A encaixar em qualquer sapata de acessório (câmeras comuns e DSLR) ou tripés. Estes novos acessórios irão contribuir para a Rotolight cobrir a necessidade do mercado de fotográficas digitais e das emergentes câmeras híbridas HD/DSLR.
Rotolight Kit de Entrevistas
Esqueça o excesso de bagagem – Use seu equipamento para iluminação!
Cinegrafistas acostumados a viajar de avião estão familiarizados com o problema de excesso de bagagem. Na IBC 2010, a Rotolight também vai apresentar o novo Kit de Entrevistas, que contém duas RL48-A, um cinto com bolsos, dois suportes para Rotolight e um kit de filtros coloridos FX. O Kit de Entrevistas pesa menos que uma bateria v-lock tradicional, e o mais inacreditável, cabe inteiramente no cinto de bolsos da Rotolight, que ainda tem espaço para seis baterias e um iPhone. Este é o Kit de Entrevistas com duas luzes mais portátil e independente do mundo.
rotolight kit de entrevista
NOTAS
• A Rotolight RL48-A ‘Stealth Edition’ traz a capa externa emborrachada, preta fosca e a prova d’água, o que efetivamente elimina reflexos e ressonância acústica.A Rotolight possui um único anel com 38mm de diâmetro, que se encaixa em qualquer microfone shotgun padrão. 48 LEDs especiais de alta performance produzem a iluminação equivalente a uma lâmpada de tungstênio de 50watt, oferecendo uma luz altamente dispersa e leve, com sombras difusas. O resultado é uma iluminação balanceada do objeto/pessoa a uma boa distância.

• O novo suporte de filtros Rotolight permite combinações de Filtros Lee de Iluminação para facilitar a operação em 6900K, 5600K, 4100K e 3200K. Filtros adicionais foram incluídos para permitir um escurecimento preciso da Rotolight, usando filtros de densidade neutra (para um intervalo de abertura maior que 1.5) e um filtro de difusão também foi incluído. O mais impressionante é que todo o kit de filtros fica guardando dentro da própria Rotolight, juntamente com as baterias e um gráfico de calibração. Isto faz da Rotolight um sistema de iluminação completo e totalmente contido.

• Pesando menos de 150g, a Rotolight praticamente não afeta o equilíbrio da câmera, o que faz dela a luz ideal para usar com um Steadicam. Colocando a RL48-A presa no microfone shotgun, a sapata da câmera fica liberada para outro acessório, como um microfone sem fio ou um monitor.

• Iluminação acidental direta na retina pode ser eliminada com a montagem da Rotolight em posição lateral assimétrica, evitando indesejáveis “olho com brilho de fantasma” ou olhos vermelhos. A energia é fornecida por três pilhas AA alcalinas ou recarregáveis, que normalmente oferecem mais que quatro horas de atividade sem parar. A temperatura da cor permanece bem estável durante toda a vida da bateria, eliminando a necessidade de constantemente reajustar o balanço de cor da câmera.

• Rotolight é distribuída no Brasil pela DVPRO Engenharia de Televisão. Para mais informações, por favor, visite nosso website www.dvpro.com.br e www.rotolight.com, ou entre em contato com Paulo César, consultor DVPRO (31) 3281-3521 e paulo@dvpro.com.br.

• Rotolight™ é uma marca registrada da Rotolight Inc., que é parte da Planet Audio Group, um dos líderes no Reino Unido no mercado de media e broadcast, sendo as outras empresas: Planet Video Systems, Macuniverse e Audio Planet UK Ltda.
 17/06/2016 SHOOTOUT DVPRO
 19/05/2016 A DVPRO acaba de se tornar parceira da mLogic!
 03/01/2016 Livestream Movi
 17/11/2015 Cliente DVPRO é destaque em matéria do Estadão
 17/11/2015 DVPRO pelo sul do país
 26/10/2015 Panorama Show 2016
 19/10/2015 Hitachi Câmera SK-HD1000
 27/11/2013 Intercom & Tally
 10/11/2013 Saldão de Estoque
 27/11/2012 Promoção DaVinci Resolve na DVPRO
 05/11/2012 Blackmagic Design na TV Globo e Fórmula 1
 22/10/2012 Manual de Baterias da Energia!
 02/10/2012 DVPRO + Energia!
 17/09/2012 NOVIDADES BLACKMAGIC
 17/09/2012 Novidades Nikon!
 03/09/2012 CAMCORDER NEX-EA50H
 28/02/2012 Um dia com a PHANTOM Flex
 27/02/2012 Comparação de câmeras - Locadora Fletcher
 27/02/2012 Vision Research - PHANTOM Flex
 17/02/2012 Apple lança o revolucionário Final Cut Pro X
 16/09/2011 CalDigit ThunderExpress
 02/08/2011 DVPRO apresenta novidades na B&C 2011
 11/05/2011 Blackmagic Design apresenta novos produtos ATEM
 13/04/2011 DVPRO participa da LAAD Defense & Security 2011
 11/04/2011 DVPRO marca presença na NAB SHOW 2011
 17/03/2011 Da película para o digital em alta velocidade
 19/01/2011 Canon 5D x Panasonic AG-AF100
 24/11/2010 DVPRO já está distribuindo DaVinci
 22/09/2010 Novidades da Blackmagic Design IBC 2010
 23/08/2010 As soluções mais quentes do mercado
 14/08/2010 DVPRO na Faiminas 2010
 09/06/2010 Talk.filmes e a SI-2K
 26/01/2010 Letus35 - Como funcionam.
 14/01/2010 Câmera 3D Full HD de lentes integradas
 18/12/2009 Lançamento da Quantel suporta a SI-2K
 02/09/2009 Nova Decklink Studio
 31/07/2009 TV Globo usa IRIDAS
 22/05/2009 SI-2K filma Slumdog Millionaire
 20/05/2009 Phantom HD - Material Demonstrativo
 12/05/2009 Cartões P2 "E"
 15/04/2009 Phantom HD para aluguel
 14/04/2009 Backup sem fitas
 16/03/2009 CalDigit - Atualização de Sistema
 05/03/2009 Nova AG-HPX300 Panasonic
 03/03/2009 Formato Full-HD sem fitas nos Jogos Olímpicos
 12/02/2009 Câmera Phantom V10 faz sucesso no Super Bowl
 09/05/2008 Road Show Vision Research
 28/04/2008 Red One - 2k pra valer?