Novidades da Blackmagic Design IBC 2010 - Notícias | DVPRO
ÁREAS  -  CADASTRO  -  ESQUECI A SENHA  -  ACESSO: 

Novidades da Blackmagic Design IBC 2010

Novidades da Blackmagic Design IBC 2010.

Nova DeckLink HD Extreme 3D com HDMI 1.4

A Blackmagic acaba de lançar a nova DECKLINK HD 3D. A novidade neste novo modelo é o HDMI 1.4, que permite que você trabalhe com a última geração de monitores LCD e câmeras com resolução full 3D. O modelo anterior da DeckLink HD Extreme trabalhava em 3D via SDI com dois streams para vídeo em alta resolução. No entanto, a interface HDMI precisava usar os métodos side by side, line by line e top and bottom, os quais têm apenas a metade da resolução nos formatos 3D. Isto limitava a qualidade do 3D em conexões HDMI.

Agora, com a inclusão na nova interface HDMI 1.4, você pode alcançar resolução completa em 3D através da captura dos dois frames distintos separados para visão esquerda e direita. Claro que outros formatos 3D continuam sendo suportados pelos monitores e câmeras com versões anteriores ao HDMI 1.4. Esta é uma nova ferramenta que mantêm a DeckLink HD Extreme 3D na vanguarda da tecnologia em vídeo.

Este novo modelo DeckLink HD Extreme 3D já está disponível no Brasil pela DVPRO.

Subir
Universal Videohub
Desde que a Blackmagic começou a produzir seus poderosos roteadores, as pessoas pedem por uma versão baseada em cartões. A principal vantagem do roteador baseado em cartões é ser expansível, com a possibilidade de trocar os cartões em situações inesperadas ou no caso de uma falha.

O Universal Videohub da Blackmagic é baseado em cartões para que você possa comprar apenas o frame padrão rack vazio e inserir os cartões na medida em que for precisando. A vantagem é que você pode começar pequeno e com um custo baixo e acrescentar cartões de acordo com o seu crescimento!

O Universal Videohub vem em dois tamanhos e o modelo maior, o Universal Videohub 288, permite que se chegue a uma matriz SDI de 288 x 288, enquanto o modelo menor, o Universal Videohub 72, em uma matriz de 72 x 72.
Universal Videohub 288

A característica mais interessante do Universal Videohub é que os frames padrão rack são de baixo custo, de modo que você pode comprar o modelo de maior porte e ir crescendo. Você pode ainda inserir o cartão cross point menor com 72 x 72 no Universal Videohub 288. Pode adicionar cartões BNC SDI ou cartões SDI de fibra ótica ou misturar ambos, dependendo apenas do tipo de conexões que você precisa. Com o BNC SDI e SDI fibra ótica montados direto no roteador você poderá reduzir bastante o custo com as conversões.

Uma vez que os roteadores baseados em cartões são os preferido pelo mercado broadcast, o Universal Videohub 288 permite a montagem de dois cartões cross point para serem conectados com redundância. Em caso de falha, o segundo cross point é usado para manter o roteador em funcionamento. Todos os cartões podem ser conectados e removidos durante o funcionamento do Videohub e são automaticamente identificados. Não existem componentes eletrônicos na placa mãe do roteador, o que significa que todos os eletrônicos podem ser trocados mudando-se os cartões.

Diferente dos outros roteadores, o Universal Videohub pode até funcionar com falhas nos dois cartões de cross point. Se possível, ele irá inteligentemente combinar as peças que estão funcionando de cada cartão e manterá o Videohub funcionando. Esta é uma característica exclusiva e é a verdadeira redundância.

Entretanto, para profissionais de pós-produção não é necessário usar dois cartões cross point, pois nos raros casos de falhas, é possível desconectar o cartão com o roteador ainda ligado e rapidamente trocá-lo. Cada cartão de interface inclui controle total de roteamento via RS422, então você pode alcançar o roteamento SDI total de 288 x 288 com 288 portas de controle. Além de que todos os cartões do modelo menor poderem ser conectados no modelo maior.

Universal Videohub 72 A Blackmagic vende separadamente os frames padrão rack dos roteadores, cartões cross point, BNC SDI, fibra ótica SDI e a fonte de alimentação para que você possa customizar o seu roteador de acordo com sua necessidade pessoal. Você pode consultar previamente os preços e combinar as peças com base em suas necessidades e orçamento. O Universal Videohub será lançado em Novembro.

Subir
Videohub Compacto
Apesar de ser o menor da família, o roteador tudo em um é perfeito, pois combina o baixo custo e a vantagem de ser fisicamente pequeno com o fato de ser extremamente confiável. O novo Videohub Compacto da Blackmagic é um robusto roteador 3 Gb/s SDI tamanho 40 x 40 com troca automática SD, HD e 3Gb/s SDI, re-cloking, conexões de energia redundantes e serial e ethernet cross point control.

Ele é muito parecido com o Micro Videohub da Blackmagic, apesar de ser 40 x 40 e ter conexões de energia redundantes e é do formato de duas unidades de rack.

Subir

Compact Videohub
Videohub controlado por Apple iPad!
Outra novidade que a Blackmagic apresentou na IBC 2010 foi o Videohub Control, aplicativo já disponível na Apple iTunes App Store. Se você tem um Apple iPad, você pode fazer o download do aplicativo gratuitamente para um controle fantástico de todos os roteadores Videohub.

Videohub Controls usa um iPad como um painel de controle XY para roteadores de baixo custo. O iPad é um belo computador touchscreen e fica simplesmente fantástico quando montado na parede ou em um rack como o painel de controle do roteador. Não deixe de conferir esta novidade que está disponível totalmente de graça e permite que você tenha quantas bases quiser de controle via iPad!

Subir
DaVinci Resolve 7.0
DaVinci Resolve

A Blackmagic já está distribuindo o DaVinci Resolve 7.0 para Mac OS X e Linux, incluindo uma versão do software exclusiva para Mac OS X. Esta nova versão 7.0 traz várias novas ferramentas, inclusive novas ferramentas estereográficas 3D e suporte para arquivos nativos de ProRes™, H.264, QuickTime™, opcional DNxHD™ assim como imagens nativas da RED e suporte RED Rocket™. O cartão RED Rocket trabalha tanto com a versão do DaVinci Resolve para Mac OS X quanto para Linux.

A Blackmagic apresenta ainda um manual de referência de colorações completamente novo para o DaVinci Resolve em que está incluído todas as descrições das novas ferramentas. Este novo manual já está disponível na página de suporte do site da Blackmagic para download.

Os relatórios de beta teste foram fantásticos e todos amaram o poder e a criatividade das ferramentas que DaVinci o Resolve tem. A Blackmagic está muito animada com este lançamento!

Subir
Mini Conversor UpDownCross
O Mini Conversor UpDownCross já está sendo distribuído e é uma forma fantástica de fazer conversão entre os formatos de vídeo SD e HD. Este novo mini conversor é capaz de fazer todas as conversões up, down e cross, assim como as conversões standards entre NTSC e PAL.

O áudio dentro do sinal SDI é transmitido com atraso compensado automaticamente baseado no tempo de processamento do vídeo. O processamento é feito digitalmente em 10 bits, com filtros de alta qualidade para o desempenho exigido nas aplicações profissionais. Uma entrada de referência externa foi incluída, assim o Mini Conversor UpDownCross pode ser sincronizado com outras fontes do vídeo. O Mini Converter UpDownCross pode ser usado a frente do sistema para unificar diferentes formatos de vídeo, num único formato padrão.  mini conversor
Suporte para Adobe Premiere Pro CS 5.02
A Adobe lançou recentemente novas e incríveis atualizações para o Premiere Pro. Ele agora suporta aceleração com placas baseadas no processsador CUDA para efeitos mais poderosos e melhores em real time assim além de incrementar sua performance. A Blackmagic também lançou uma nova atualização para os modelos: DeckLink, Intensity, UltraStudio e Multibridge para que suportem esta nova versão do Premiere Pro.Se você é usuário destes equipamentos e do software de edição da Adobe, por favor confira este novo update!

Subir
Mesas de Produção ao vivo EchoLab ATEM
EchoLab ATEM
A Blackmagic recentemente adquiriu a EchoLab, uma empresa especializada em mesas de vídeo para produção de programas de TV ao vivo. A EchoLab tem dois novos modelos de switchers chamados ATEM 1 M/E e ATEM 2 M/E.

A mesa ATEM foi construída com um Multiviewer embutido tornando possível ver todas as entradas de vídeos em um único monitor HD, frame sincronizer em todas as entrada, múltiplos keyers, DVE’s, mídia player interno e muito mais. Esses switchers são absolutamente incríveis, pois possuem características similares a um pacote de software NLE, porém, traz todos estes recursos em hardware para produção ao vivo em tempo real.

Subir
 17/06/2016 SHOOTOUT DVPRO
 19/05/2016 A DVPRO acaba de se tornar parceira da mLogic!
 03/01/2016 Livestream Movi
 17/11/2015 Cliente DVPRO é destaque em matéria do Estadão
 17/11/2015 DVPRO pelo sul do país
 26/10/2015 Panorama Show 2016
 19/10/2015 Hitachi Câmera SK-HD1000
 27/11/2013 Intercom & Tally
 10/11/2013 Saldão de Estoque
 27/11/2012 Promoção DaVinci Resolve na DVPRO
 05/11/2012 Blackmagic Design na TV Globo e Fórmula 1
 22/10/2012 Manual de Baterias da Energia!
 02/10/2012 DVPRO + Energia!
 17/09/2012 NOVIDADES BLACKMAGIC
 17/09/2012 Novidades Nikon!
 03/09/2012 CAMCORDER NEX-EA50H
 28/02/2012 Um dia com a PHANTOM Flex
 27/02/2012 Comparação de câmeras - Locadora Fletcher
 27/02/2012 Vision Research - PHANTOM Flex
 17/02/2012 Apple lança o revolucionário Final Cut Pro X
 16/09/2011 CalDigit ThunderExpress
 02/08/2011 DVPRO apresenta novidades na B&C 2011
 11/05/2011 Blackmagic Design apresenta novos produtos ATEM
 13/04/2011 DVPRO participa da LAAD Defense & Security 2011
 11/04/2011 DVPRO marca presença na NAB SHOW 2011
 17/03/2011 Da película para o digital em alta velocidade
 19/01/2011 Canon 5D x Panasonic AG-AF100
 24/11/2010 DVPRO já está distribuindo DaVinci
 14/09/2010 Nova Rotolight direto da IBC 2010
 23/08/2010 As soluções mais quentes do mercado
 14/08/2010 DVPRO na Faiminas 2010
 09/06/2010 Talk.filmes e a SI-2K
 26/01/2010 Letus35 - Como funcionam.
 14/01/2010 Câmera 3D Full HD de lentes integradas
 18/12/2009 Lançamento da Quantel suporta a SI-2K
 02/09/2009 Nova Decklink Studio
 31/07/2009 TV Globo usa IRIDAS
 22/05/2009 SI-2K filma Slumdog Millionaire
 20/05/2009 Phantom HD - Material Demonstrativo
 12/05/2009 Cartões P2 "E"
 15/04/2009 Phantom HD para aluguel
 14/04/2009 Backup sem fitas
 16/03/2009 CalDigit - Atualização de Sistema
 05/03/2009 Nova AG-HPX300 Panasonic
 03/03/2009 Formato Full-HD sem fitas nos Jogos Olímpicos
 12/02/2009 Câmera Phantom V10 faz sucesso no Super Bowl
 09/05/2008 Road Show Vision Research
 28/04/2008 Red One - 2k pra valer?