Da película para o digital em alta velocidade - Notícias | DVPRO
ÁREAS  -  CADASTRO  -  ESQUECI A SENHA  -  ACESSO: 

Da película para o digital em alta velocidade
Da película para o digital em alta velocidade
O Golden Eye Film Scanner, uma solução para digitalização de película em alta velocidade e resolução, estará na NAB deste ano e a DVPRO, representante da solução no Brasil, também estará lá para apresentá-la para os brasileiros interessados em tirar dúvidas técnicas e conhecer a qualidade deste equipamento.

O scanner de filme converte película (8mm, 16mm, 35mm e 70mm) para imagens digitais (Quicktime, TIF, DPX, AVI e mais formatos). O grande diferencial do Golden Eye é usar a tecnologia de captação em alta velocidade, o que faz este equipamento capaz de converter filmes em tempo real para resolução SD ou HD. Na velocidade de 15 fps, ele converte o filme para resoluções de 2K e a 4fps para 4K. A maioria das outras soluções de scanner de filme convertem usando a taxa de 1 ou 2 fps e possuem preço muito mais alto que o Golden Eye. Mais uma vez, a DVPRO apresenta para o mercado brasileiro uma grande solução por um ótimo preço!

Aplicações

A manipulação cuidadosa de filmes sensíveis e antigos faz do Golden Eye um ótimo sistema para aplicações em restauração e arquivamento de obras em película. O movimento contínuo do filme e o fato de que nenhuma parte mecânica é utilizada para o registro, permitem menos desgaste e perfurações. Arquivos de cinema muito antigos, deformados ou danificados podem ser convertidos sem causar novos danos.

Golden Eye Film Scanner
O Golden Eye Film Scanner pode ser usado tanto para copiar os filmes em alta resolução para processos de restauração, quando para cópias em tempo real para distribuição via web, TV ou DVD. Para restauração, as cópias em alta resolução de 2k ou 4k são feitas diretamente para o SAN e ficam imediatamente disponíveis para o Suite de Restauração como arquivo DPX, TIF ou outro formato de sua escolha.

Na digitalização em tempo real, o software de controle do Golden Eye disponibiliza automaticamente uma amostra da imagem na resolução de saída (SD ou HD) em Quicktime, AVI, DPX ou outro formato. Um RGB Waveform, Vectorscope ou Histogram pode ser usado para graduação de cor para o melhor resultado possível com a cópia digitalizada.

Já no workflow de pós-produção, o Golden Eye Film Scanner pode ser usado como um telecine, fazendo capturas diárias em tempo real para edição ou ainda funcionar como um scanner 2K ou 4K para colorização.O usuário pode alternar entre os diferentes sensores em poucos minutos.

A poderosa ferramenta de cor do software de controle do Golden Eye possui Dmin automático e controle de exposição, assim como base de correção automática para filmes, o que permite gerar facilmente uma imagem digitalizda neutra o processo de graduação de cor.

O sistema lida com gravações em lotes baseadas em lista de clipes EDL, com a possibilidade de customizar as características de cada clipe. Isto aliado a alta velocidade de enrolamento dos filmes economiza um tempo importante. Um exemplo de workflow: filmes 16 ou 35mm são scanneados em tempo real diretamente para o SAN em formato Quicktime. Após a edição, a lista de corte EDL é carregada para o Golden Eye e seleções 2k ou 4k são scanneadas para o SAN e ficam imediatamente disponíveis para o colorista como imagem 10 bit Log DPX ou outro formato da sua escolha.

Workflow digitalização de película em alta velocidade.
Workflow digitalização de película em alta velocidade
Veja mais sobre o Golden Eye Film Scanner (conteúdo em inglês):

Site oficial Golden Eye
Site oficial Image Systems (fabricante)
 17/06/2016 SHOOTOUT DVPRO
 19/05/2016 A DVPRO acaba de se tornar parceira da mLogic!
 03/01/2016 Livestream Movi
 17/11/2015 Cliente DVPRO é destaque em matéria do Estadão
 17/11/2015 DVPRO pelo sul do país
 26/10/2015 Panorama Show 2016
 19/10/2015 Hitachi Câmera SK-HD1000
 27/11/2013 Intercom & Tally
 10/11/2013 Saldão de Estoque
 27/11/2012 Promoção DaVinci Resolve na DVPRO
 05/11/2012 Blackmagic Design na TV Globo e Fórmula 1
 22/10/2012 Manual de Baterias da Energia!
 02/10/2012 DVPRO + Energia!
 17/09/2012 NOVIDADES BLACKMAGIC
 17/09/2012 Novidades Nikon!
 03/09/2012 CAMCORDER NEX-EA50H
 28/02/2012 Um dia com a PHANTOM Flex
 27/02/2012 Comparação de câmeras - Locadora Fletcher
 27/02/2012 Vision Research - PHANTOM Flex
 17/02/2012 Apple lança o revolucionário Final Cut Pro X
 16/09/2011 CalDigit ThunderExpress
 02/08/2011 DVPRO apresenta novidades na B&C 2011
 11/05/2011 Blackmagic Design apresenta novos produtos ATEM
 13/04/2011 DVPRO participa da LAAD Defense & Security 2011
 11/04/2011 DVPRO marca presença na NAB SHOW 2011
 19/01/2011 Canon 5D x Panasonic AG-AF100
 24/11/2010 DVPRO já está distribuindo DaVinci
 22/09/2010 Novidades da Blackmagic Design IBC 2010
 14/09/2010 Nova Rotolight direto da IBC 2010
 23/08/2010 As soluções mais quentes do mercado
 14/08/2010 DVPRO na Faiminas 2010
 09/06/2010 Talk.filmes e a SI-2K
 26/01/2010 Letus35 - Como funcionam.
 14/01/2010 Câmera 3D Full HD de lentes integradas
 18/12/2009 Lançamento da Quantel suporta a SI-2K
 02/09/2009 Nova Decklink Studio
 31/07/2009 TV Globo usa IRIDAS
 22/05/2009 SI-2K filma Slumdog Millionaire
 20/05/2009 Phantom HD - Material Demonstrativo
 12/05/2009 Cartões P2 "E"
 15/04/2009 Phantom HD para aluguel
 14/04/2009 Backup sem fitas
 16/03/2009 CalDigit - Atualização de Sistema
 05/03/2009 Nova AG-HPX300 Panasonic
 03/03/2009 Formato Full-HD sem fitas nos Jogos Olímpicos
 12/02/2009 Câmera Phantom V10 faz sucesso no Super Bowl
 09/05/2008 Road Show Vision Research
 28/04/2008 Red One - 2k pra valer?