Blackmagic Design apresenta novos produtos ATEM - Notícias | DVPRO
ÁREAS  -  CADASTRO  -  ESQUECI A SENHA  -  ACESSO: 

Blackmagic Design apresenta novos produtos ATEM
Blackmagic Design apresenta
novos produtos ATEM

A nova linha de equipamentos da empresa australiana promete
mais uma vez mexer com o mercado. Alta tecnologia e qualidade
com preços incrivelmente baixos marcam mais estes lançamentos
que a DVPRO traz com exclusividade para o Brasil.


Mais de 20 novidades foram apresentadas no estande da Blackmagic Design na NAB Show 2011. A nova linha ATEM de Switchers para produção estão entre os lançamentos mais aguardados pelo mercado. Mais uma vez a Blackmagic deixa todos de queixo caído com os preços baixíssimos dos novos equipamentos: Conversor ATEM, Television Studio e Switchers para Produção.

Extenda sua câmera por mais de 40km

A Blackmagic promete um novo tipo de conversor, que permite o conectar câmeras amadoras HDMI ou câmeras profissionais SDI à fibra ótica com o switchers de produção ao vivo a mais de 45Km de distância. O conversor de sinal ATEM ainda inclui talkback, entrada para microfone, program return feed, on-air tally e bateria interna para uso remoto.

ATEM Conversor Front


O conversor ATEM é uma solução completa para conversão de sinal para fibra ótica em produções ao vivo. Uma câmera amadora ou profissional pode ser conectada às entradas HDMI ou SDI e ter o seu sinal convertido para fibra ótica. Usando o programa de feed, as saídas HDMI e SDI do conversor podem, por exemplo, ser utilizadas para a câmera local ou para o switcher de monitoramento. As entradas de microfones profissionais permitem melhor qualidade de áudio para a gravação e a bateria interna de longa duração é perfeita para uso quando as câmeras estão longe de uma fonte de energia. O equipamento ainda possui um clipe para cinto, permitindo fácil movimentação do operador de câmera.

O conversor ATEM possui talkback utilizando PC headsets ou IPhone headphones. Cada câmera pode se comunicar com o diretor no switcher. O talkback funciona incorporando o microfone nos canais 15 e 16 da saída de fibra ótica da câmera e acesso para os canais 15 e 16 pela entrada de fibra ótica nos headphones. Também possui PTT e botões de nível do headphone no keypad.

"Um dos maiores problemas em uma produção o vivo é fazer aquelas cenas incríveis, extremamente próximas da ação. Com o Conversor ATEM, nós resolvemos este problema por causa do cabo de fibra ótica utilizado para aumentar a distância das câmeras, além dos benefícios do talkback, tally, entradas de microfone, monitoramento de saídas e bateria integrada", fala Grant Petty, CEO da Blackmagic Design. O lançamento para vendas mundial está previsto para Julho deste ano.

ATEM Conversor de Sinal Back

Principais características:

  • SDI e HDMI para conversão em fibra ótica e fibra ótica para conversão SDI e HDMI
  • Dupla entrada jack balanceada para microfones
  • Conexões headset para o talkback do switcher com o operador via fibra ótica
  • 10 bit possui tecnologia 3/GB´s SDI
  • Bateria de longa duração e recarga via conexão de fonte de alimentação
  • Indicadores Tally
  • Keypad para inicialização, níveis do microfone, número da câmera e mais
  • Design robusto de alumínio

Switcher ATEM - barato, portátil e personalizável

Os switchers ATEM trazem características inovadoras: são portáteis, baratos e permitem aos usuários a customização da solução para que se adeque às suas necessidades. Os switchers serão vendidos independentes do painel de controle. Os usuários podem começar uma produção de baixo custo, utilizando o software de controle ATEM para Mac ou PC. O software (imagem abaixo), que traz um painel de controle profissional M/E, pode ser utilizado em laptops, diminuindo o custo e aumentando a portabilidade.

A Blackmagic Design lança dois modelos de painel de controle ATEM e ambos já incluem o software de controle: o 1 M/E Production Switcher (ao lado, inferior) e o 2 M/E Production Switcher. O primeiro é um modelo com o tamanho de duas unidades rack inclui oito entradas no total, divididas em SDI, HDMI e vídeo componente e três saídas auxiliares e uma Multi View para monitoramento. O segundo modelo é da largura de três unidades de rack e inclui duas linhas separadas M/E, um total de 16 entradas, seis saídas auxiliares e dois multi view para monitoramento, entrada redundante de energia e composição multi camada SuperSource™.

Interface Software ATEM
ATEM 1 M/E

Os dois modelos incluem quatro keyers upstream cada um com chroma independente, keying linear com bloco de transição, assim como dois keyers downstream, efeito de ferrão (stinger), gráfico limpeza (wipe) e fade para preto independente. Para o melhor resultado em produção profissional ao vivo, o usuário pode utilizar o DVE para incríveis transições ou reposicionamento. Para quem tem a necessidade de uso portátil, o monitoramento multi view elimina custos, pois todas as câmeras, preview e programa podem ser vistos em um monitor HDMI ou SDI.

ATEM 1 M/E back

Os switchers ATEM incluem captura USB 3.0 direto para o USB 3.0 de um PC para uma qualidade perfeita de captura 10 bit e resolução full HD. Traz ainda o software Media Express para captura de arquivos AVI ou DPX e para monitoramento em alta qualidade. O software UltraScope também acompanha os dois modelos de painéis.

ATEM 2 M/E back

A visualização inclui tally e os usuários podem customizar rótulos e fazer marcações de áreas seguras. Os equipamentos incluem ainda dois media players com 2 GB de memória para 32 stills e dois clipes ao vivo com fill e key. Os media players podem ser utilizados para inserir logos animadas, imagens e cores de fundo, terços inferiores (lower thirds), bugs, transições stinger e mais.

"Estes novos switchers ATEM facilitarão a cobertura de um campo maior de eventos ao vivo porque diminuem os custos de uma produção profissional. Eles possuem ainda todas as características exigidas para transmissões ao vivo, como também possuem entradas HDMI, fazendo com que seja um equipamento acessível para todos", disse Grant Petty, CEO, Blackmagic Design. A previsão para chegada no mercado do 1 M/E Broadcast Panel é Maio de 2011, enquanto o ATEM 2 M/E Switcher de produção e o ATEM 2 M/E Broadcast Panel (ao lado) devem estar disponíveis a partir de Agosto deste ano.

ATEM 2 M/E

ATEM Television Studio

Um novo switcher de produção ao vivo, que combina switcher profissional com a qualidade de transmissão do codificador H.264. Agora você pode combinar produção ao vivo multicâmera e transmissão para internet.

Primeiro switcher de produção da era da internet, o ATEM Television Studio permite a captura de eventos ao vivo diretamente para arquivos para distribuição na internet. Ele possui seis entradas de vídeo com as possibilidades de transmissão profissional SDI e entradas HDMI para câmeras e computadores. O ATEM Television Studio é do tamanho de uma unidade de rack, com software de painel de controle baseado em Mac OS X ou Windows. Caso exista a necessidade de um painel hardware, o ATEM Television Studio também é compatível com o ATEM 1 M/E.

ATEM Television Studio

O equipamento traz características de um verdadeiro switcher profissional, incluindo upstream chroma keyer, dois frame-store media player, downstream keyer, transições completas, fade para preto, monitoramento multi-view e mais! Os usuários também podem usar o software de painel de controle para controlar o switcher via ethernet mesmo de um laptop, transformando este switcher em uma incrível solução portátil.

O ATEM Television Studio é além de um switcher profissional, um codificador perfeito para tirar vantagem desta revolução dos vídeos online. Ele permite os usuários se conectarem em qualquer computador para captura ao vivo de arquivos masters H.264 em resolução full HD. O H.264 é agora o padrão usado para vídeos de internet assim como para IPhones, Ipad e Apple TV. Para gravação de vídeo H.264, o ATEM Television Studio inclui o software Blackmagic Design Media Express para Mac OS X e Windows.

O ATEM Television Studio possui quatro entradas SDI/HD-SDI para conexão em câmeras profissionais com cabos de longa distância. O switcher também possui saídas SDI e HDMI do multi-view e uma conexão USB 2.0 para gravação ao vivo do programa e seu redirecionamento para internet. A solução ainda traz black, barras, media player e fontes geradoras de cor.

Atem Television Studio  Back

O Multi-View permite dez canais de vídeo com rótulos personalizados e indicadores tally exibidos em uma única tela HDMI para monitoramento de todas as câmeras. Com seus dois media player, o usuário pode economizar com o gerador de caracteres para logos, fundos, terços inferiores (lower thirds), bugs e mais. O media player pode ser roteado em qualquer entrada do switcher, upstream keyer, downstream keyer ou fundo! Um plugin para Photoshop faz parte do sistema para download de gráficos diretamente do media pool.

"Este é um incrível switcher com qualidade broadcast, mas com conexões HDMI, codificador H.264 e baixo preço que irá ajudar muitos novos profissionais a experimentarem o entusiasmo de da produção ao vivo pela primeira vez", explica Grant Petty, CEO, Blackmagic Design. "Então, poucos minutos após a finalização de um evento, os arquivos H.264 podem estar online para o mundo ver. É inacreditável e imagine quando usado com o HyperDeck Shuttle como um replay instantâneo para o servidor! É uma solução incrível!", finaliza Petty.

Características Principais:

  • Produção ao vivo com media player, chroma keying, transições e muito mais.
  • Multi-view permite a visualização de todas as câmeras, preview e programa em saídas HD-SDI e HDMI.
  • 4 entradas SDI/HD-SDI e 4 entradas HDMI. Todas as entradas possuem o auto re-sync.
  • 2 saídas SDI/HD-SDI e 1 saída HDMI.
  • Entrada Black Burst e HD-Tri-Sync.
  • Entrada AES/EBU para incorporação de áudio nas saídas SDI, HDMI e USB.
  • USB 2.0 para captura de arquivos H.264 Media Express para Mac ou PC.
  • Conexão ethernet para painel de controle. Software de painel de controle incluído.
  • Compatível com todos os hardwares ATEM de painel de controle.
  • Compacto.

O ATEM Television Studio estará disponível para vendas mundiais a partir de Julho de 2011.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DVPRO
Mariana Pimenta - mariana@dvpro.com.br | 31. 9218-4448

ASSESSORIA DE IMPRENSA BLACKMAGIC DESIGN
Terry Frechette - terryf@blackmagic-design.com | 408 954 0500 Ext. 321

Imagens em alta resolução
http://blackmagic-design.com/press/images/

 17/06/2016 SHOOTOUT DVPRO
 19/05/2016 A DVPRO acaba de se tornar parceira da mLogic!
 03/01/2016 Livestream Movi
 17/11/2015 Cliente DVPRO é destaque em matéria do Estadão
 17/11/2015 DVPRO pelo sul do país
 26/10/2015 Panorama Show 2016
 19/10/2015 Hitachi Câmera SK-HD1000
 27/11/2013 Intercom & Tally
 10/11/2013 Saldão de Estoque
 27/11/2012 Promoção DaVinci Resolve na DVPRO
 05/11/2012 Blackmagic Design na TV Globo e Fórmula 1
 22/10/2012 Manual de Baterias da Energia!
 02/10/2012 DVPRO + Energia!
 17/09/2012 NOVIDADES BLACKMAGIC
 17/09/2012 Novidades Nikon!
 03/09/2012 CAMCORDER NEX-EA50H
 28/02/2012 Um dia com a PHANTOM Flex
 27/02/2012 Comparação de câmeras - Locadora Fletcher
 27/02/2012 Vision Research - PHANTOM Flex
 17/02/2012 Apple lança o revolucionário Final Cut Pro X
 16/09/2011 CalDigit ThunderExpress
 02/08/2011 DVPRO apresenta novidades na B&C 2011
 13/04/2011 DVPRO participa da LAAD Defense & Security 2011
 11/04/2011 DVPRO marca presença na NAB SHOW 2011
 17/03/2011 Da película para o digital em alta velocidade
 19/01/2011 Canon 5D x Panasonic AG-AF100
 24/11/2010 DVPRO já está distribuindo DaVinci
 22/09/2010 Novidades da Blackmagic Design IBC 2010
 14/09/2010 Nova Rotolight direto da IBC 2010
 23/08/2010 As soluções mais quentes do mercado
 14/08/2010 DVPRO na Faiminas 2010
 09/06/2010 Talk.filmes e a SI-2K
 26/01/2010 Letus35 - Como funcionam.
 14/01/2010 Câmera 3D Full HD de lentes integradas
 18/12/2009 Lançamento da Quantel suporta a SI-2K
 02/09/2009 Nova Decklink Studio
 31/07/2009 TV Globo usa IRIDAS
 22/05/2009 SI-2K filma Slumdog Millionaire
 20/05/2009 Phantom HD - Material Demonstrativo
 12/05/2009 Cartões P2 "E"
 15/04/2009 Phantom HD para aluguel
 14/04/2009 Backup sem fitas
 16/03/2009 CalDigit - Atualização de Sistema
 05/03/2009 Nova AG-HPX300 Panasonic
 03/03/2009 Formato Full-HD sem fitas nos Jogos Olímpicos
 12/02/2009 Câmera Phantom V10 faz sucesso no Super Bowl
 09/05/2008 Road Show Vision Research
 28/04/2008 Red One - 2k pra valer?